A Escola que preconizamos hoje é uma Escola informada e implicada na formação de cidadãos críticos, responsáveis e participativos, que aprendem e aprendem a aprender. É, igualmente, uma Escola que pressupõe a valorização e o reconhecimento do trabalho de cada um, aliada ao desenvolvimento de uma cultura de participação alargada e de reflexão sobre as suas práticas educativas. Por isso, a aposta na qualidade impõe-se, cada vez mais, como um desafio para qualquer organização e instituição pública. Neste contexto, a Escola tem sido desafiada a responder a novas exigências e a voltar-se para o exterior, dando provas de que não é apenas um palco de aprendizagens, mas também um espaço de construção de saberes relevantes e de partilha de boas práticas entre os seus atores. Assim, para acompanhar os atuais esforços de modernização, importa que a Escola tenha sempre presente a crescente preocupação com a satisfação das necessidades explícitas e implícitas dos seus alunos e da comunidade educativa, sendo certo que ela só poderá responder a estas exigências se nela forem instituídos mecanismos de autoavaliação periódica que assentem na regulação e monitorização sistemática das suas práticas e, inevitavelmente, se forem definidas metas a atingir associadas à implementação de estratégias ajustadas aos resultados pretendidos. Só assim é que a Escola conseguirá assegurar a confiança da comunidade e, com isso, obter o merecido reconhecimento social. É, pois, propósito da equipa de autoavaliação deste agrupamento ACOMPANHAR e AVALIAR para MELHORAR
AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS
Primeiro relatório de avaliação externa - março de 2008
Exercício do contraditório dos resultados obtidos na avaliação externa
Segundo relatório de avaliação externa - janeiro de 2012
Terceiro relatório de avaliação externa - dezembro de 2022
PISA for SCHOOLS - 2019/2020
Como é que a nossa escola se compara internacionalmente - Relatório PISA para as Escolas 2019/2020
Como é que a nossa escola se compara na nossa região - Relatório Regional - Pisa Para as Escolas 2019/2020
AUTOAVALIAÇÃO 2022/2023
Cronograma da autoavaliação 2022/2023
Referencial
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório de análise de execução do Plano Anual de Atividades 2022/2023
AUTOAVALIAÇÃO 2021/2022
Cronograma da autoavaliação 2021/2022
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento do 1ºCiclo do Ensino Básico
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Ciências Humanas e Sociais
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Línguas
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Matemática, Ciências e Tecnologias
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Expressões
Relatório de avaliação do sucesso académico - Coordenadação das Direções de Turma do 2º ciclo
Relatório de avaliação do sucesso académico - Coordenadação das Direções de Turma do 3º ciclo e ensino secundário
Relatório Final de Autoavaliação
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório de análise de execução do Plano Anual de Atividades 2021/2022
Relatório de avaliação do Impacto da Formação realizada em 2021/2022
AUTOAVALIAÇÃO 2020/2021
Cronograma da autoavaliação 2020/2021
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento do 1ºCiclo do Ensino Básico
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Ciências Humanas e Sociais
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Línguas
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Matemática, Ciências e Tecnologias
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Expressões
Relatório de avaliação do sucesso académico - Coordenadação das Direções de Turma do 2º ciclo
Relatório de avaliação do sucesso académico - Coordenadação das Direções de Turma do 3º ciclo e ensino secundário
Relatório E@D
Relatório Final de Autoavaliação
Relatório de execução do plano anual de atividades
Relatório de análise de execução do Plano Anual de Atividades 2020/2021
AUTOAVALIAÇÃO 2019/2020
Cronograma da autoavaliação 2019/2020
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento do 1ºCiclo do Ensino Básico
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Ciências Humanas e Sociais
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Línguas
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Matemática, Ciências e Tecnologias
Relatório de avaliação do sucesso académico - Departamento de Expressões
Relatório de avaliação do sucesso académico - Coordenadação das Direções de Turma do 2º ciclo
Relatório de avaliação do sucesso académico - Coordenadação das Direções de Turma do 3º ciclo e ensino secundário
Relatório Final de Autoavaliação
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório de análise de execução do Plano Anual de Atividades 2019/2020
AUTOAVALIAÇÃO 2018/2019
Cronograma da autoavaliação 2018/2019
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico 1º periodo
Relatório de avaliação do sucesso académico 2º periodo
Relatório de avaliação do sucesso académico 3º periodo
Relatório Final de Autoavaliação
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório de análise de execução do Plano Anual de Atividades 2018/2019
AUTOAVALIAÇÃO 2017/2018
Cronograma da autoavaliação 2017/2018
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico 1º periodo
Relatório de avaliação do sucesso académico 2º periodo
Relatório de avaliação do sucesso académico 3º periodo
Relatório Final de Autoavaliação
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório de análise de execução do Plano Anual de Atividades 2017/2018
AUTOAVALIAÇÃO 2016/2017
Cronograma da autoavaliação 2016/2017
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico 1º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 2º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 3º Período
Relatório Final de Autoavaliação
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório Final de Avaliação do Plano Anual de Atividades
AUTOAVALIAÇÃO 2015/2016
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico 1º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 2º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 3º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório Final de Avaliação do Plano Anual de Atividades
Relatório Final de Autoavaliação
AUTOAVALIAÇÃO 2014/2015
Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico 1º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 2º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 3º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório Final de Avaliação do Plano Anual de Atividades
Relatório Final de Autoavaliação
E-book com os produtos da investigação Impacto e Efeitos da Avaliação Externa de Escolas do Ensino Não Superior (AEEENS) – PTDC/CPECED/116674/2010, apresentados nos Seminários organizados pelas equipas, realizados nas diferentes instituições participantes: Universidade do Minho (IE), Universidade do Porto (FPCE), Universidade de Coimbra (FPCE), Universidade de Lisboa (IE), Universidade de Évora e Universidade do Algarve (FCHS).
MOURAZ, Ana; VALADAS, Sandra; PACHECO, José Augusto (Organizadores). A Avaliação externa de Escolas de Ensino Não Superior. Coordenadas e processos de um processo de investigação. Porto. Edição Universidade do Porto/Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação/CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas. 2015. ISBN 978-989-8471-18-5.