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AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS

RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO EXTERNA
Primeiro relatório de avaliação externa - Março de 2008
Exercício do contraditório dos resultados obtidos na avaliação externa
Segundo relatório de avaliação externa - Janeiro de 2012

 

 AUTOAVALIAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA AUTOAVALIAÇÃO DA ESCOLA
A Escola que preconizamos hoje é uma Escola informada e implicada na formação de cidadãos críticos, responsáveis e participativos, que aprendem e aprendem a aprender. É, igualmente, uma Escola que pressupõe a valorização e o reconhecimento do trabalho de cada um, aliada ao desenvolvimento de uma cultura de participação alargada e de reflexão sobre as suas práticas educativas. Por isso, a aposta na qualidade impõe-se, cada vez mais, como um desafio para qualquer organização e instituição pública. Neste contexto, a Escola tem sido desafiada a responder a novas exigências e a voltar-se para o exterior, dando provas de que não é apenas um palco de aprendizagens, mas também um espaço de construção de saberes relevantes e de partilha de boas práticas entre os seus atores. Assim, para acompanhar os atuais esforços de modernização, importa que a Escola tenha sempre presente a crescente preocupação com a satisfação das necessidades explícitas e implícitas dos seus alunos e da comunidade educativa, sendo certo que ela só poderá responder a estas exigências se nela forem instituídos mecanismos de autoavaliação periódica que assentem na regulação e monitorização sistemática das suas práticas e, inevitavelmente, se forem definidas metas a atingir associadas à implementação de estratégias ajustadas aos resultados pretendidos. Só assim é que a Escola conseguirá assegurar a confiança da comunidade e, com isso, obter o merecido reconhecimento social. É, pois, propósito da equipa de autoavaliação deste agrupamento ACOMPANHAR e AVALIAR para MELHORAR.
 

 

AUTOAVALIAÇÃO 2016/2017

Cronograma da autoavaliação 2016/2017

Referencial

Relatório de avaliação do sucesso académico 1º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 2º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 3º Período

Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório Final de Avaliação do Plano Anual de Atividades

 

AUTOAVALIAÇÃO 2015/2016

Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico 1º Período

Relatório de avaliação do sucesso académico 2º Período

Relatório de avaliação do sucesso académico 3º Período

Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período

Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período

Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período

Relatório Final de Avaliação do Plano Anual de Atividades

Relatório Final de Autoavaliação

 

 

AUTOAVALIAÇÃO 2014/2015

Referencial
Relatório de avaliação do sucesso académico 1º Período
Relatório de avaliação do sucesso académico 2º Período

Relatório de avaliação do sucesso académico 3º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 1º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 2º Período
Relatório de execução do plano anual de atividades 3º Período
Relatório Final de Avaliação do Plano Anual de Atividades
Relatório Final de Autoavaliação 
Relatório de Análise dos Questionários

 

 



E-book com os produtos da investigação Impacto e Efeitos da Avaliação Externa de Escolas do Ensino Não Superior (AEEENS) – PTDC/CPECED/116674/2010, apresentados nos Seminários organizados pelas equipas, realizados nas diferentes instituições participantes: Universidade do Minho (IE), Universidade do Porto (FPCE), Universidade de Coimbra (FPCE), Universidade de Lisboa (IE), Universidade de Évora e Universidade do Algarve (FCHS).

MOURAZ, Ana; VALADAS, Sandra; PACHECO, José Augusto (Organizadores). A Avaliação externa de Escolas de Ensino Não Superior. Coordenadas e processos de um processo de investigação. Porto. Edição Universidade do Porto/Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação/CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas. 2015. ISBN 978-989-8471-18-5.