img linha separador noticias

Imprimir


A Lei de Bases do Sistema Educativo pretende garantir o desenvolvimento pleno e harmonioso da personalidade do indivíduo e criar condições de promoção do sucesso escolar e educativo, valorizando a dimensão humana do trabalho escolar.

Em sintonia com estes princípios, o Agrupamento de Escolas Vale do Tamel (AEVT) tem por missão proporcionar aos alunos uma educação diversa e integral num ambiente seguro e acolhedor que promova o desenvolvimento académico, emocional, social, físico e cultural. Defende-se uma escola em que todos possam atingir o máximo das suas potencialidades desenvolvendo o espírito crítico e a assunção do dever de cidadania que contribuem para a formação de jovens e adultos cada vez mais capazes de enfrentar uma sociedade em constante mutação.

Nos termos do Despacho Normativo n.º 102/90 de 12 de Setembro, e do Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, o Conselho pedagógico cria e regulamenta os quadros de valor e de excelência para os alunos do Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, abrindo o acesso aos alunos do 4º ao 12º anos de escolaridades, com o objetivo de reconhecer, valorizar e premiar a conduta e trabalho dos alunos com melhor desempenho, individual ou coletivo e pessoal ou social.

O novo quadro legislativo referente à avaliação dos alunso, levou è revisão do regulamento tendo a 2ª alteração sido aprovada em Conselho Pedagógico em 28 de fevereiro de 2016 com efeitos para o ano letivo 2015/2016.

Consulte o Regulamento dos Quadros de Valor e Excelência.