img linha separador noticias

Imprimir

 

Informação sobre atribuição de manuais escolares

Os alunos do 3º ciclo e ensino secundário que se candidataram à Bolsa de Manuais Escolares do AEVT devem aguardar informações sobre os manuais que lhe serão atribuídos.

 

Até 15 de julho, podem ainda candidatar-se à Bolsa de Manuais Escolares do AEVT, os encarregados de educação dos alunos do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade que não beneficiam da ação social escolar. Para o efeito, a candidatura deverá ser efetuada nos serviços administrativos do AEVT, em documento próprio  (downloadacompanhado de comprovativo da declaração de IRS de 2017.

 

O Município de Barcelos pretende reforçar o investimento na área da educação, com a aquisição de um conjunto de manuais escolares que possam ser um apoio efetivo aos alunos do 3º ciclo do ensino básico, através de um regime de empréstimo. Com esta medida o município pretende reforçar o apoio concedido pelo ministério da educação aos alunos que já usufruem da ação social escolar e alargar o apoio a um conjunto dos outros alunos que não usufruem de qualquer tipo de apoio social mas que também são provenientes de agregados com fragilidades económicas. 

 

Consulte os manuais escolares adotados no Agrupamento de Escolas Vale do Tamel:

1º ciclo2º ciclo | 7º ano | 8º ano | 9º ano | 10º ano | 11º ano | 12º ano

 

 

 

O regime de avaliação, certificação e adoção de manuais escolares é definido pela Lei n.º 47/2006, de 28 de agosto, pelo Decreto-Lei n.º 5/2014, de 14 de janeiro e pela Portaria n.º 81/2014, de 9 de abril.