img linha separador noticias

Imprimir

 

Ação Social Escolar

 A Ação Social Escolar (ASE) traduz-se num conjunto de medidas destinadas a garantir a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolares a todos os alunos dos ensinos básico e secundário, e a promover medidas de apoio socioeducativo destinadas aos alunos de agregados familiares cuja situação económica determina a necessidade de comparticipações financeiras. (http://dge.mec.pt/acao-social-escolar)

 

Auxílios Económicos

Os auxílios económicos são uma modalidade de apoio sócio educativo destinado aos alunos inseridos em agregados familiares, cuja situação económica determina a necessidade de comparticipações para fazer face aos encargos com refeições, livros e outro material escolar.
 

                   

Candidatura aos auxílios económicos

Prazo de candidatura: até 08-06-2018

Documentos a entregar na secretaria da escola:

  1. Boletim de candidatura devidamente preenchido (download
  2. Declaração emitida pela Segurança Social, onde conste o posicionamento do escalão do abono de família, ou no caso dos funcionários públicos pelo Serviço processador de vencimentos, que certifique o escalão de abono de família;
  3. Os trabalhadores que se encontrem desempregados há três ou mais meses e inscritos no Centro de Emprego devem trazer comprovativo emitido pelo respetivo Centro, e documento da Segurança Social

 

Bolsa de Manuais Escolares (BME)

A bolsa de manuais escolares destina -se a apoiar os alunos que beneficiem da ASE, bem como os restantes alunos, desde que se verifique que os livros em bolsa são excedentários, de acordo com o regulamento da BME do AEVT.

Regulamento da BME do AEVT (disponível brevemente)
 

 

Candidatura à BME

Prazo de candidatura:até 08-06-2018

Boletim de candidatura (download)

 

Devolução de manuais escolares 2017/18

A devolução de manuais atribuídos a título de empréstimo,deverá ser feita, até à data limite que consta da tabela abaixo, no serviço de Ação Social Escolar, que funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00.

Anos de escolaridade Data limite de devolução dos manuais
1º, 2º, 3º, 4º 20/06/2018
5º, 6º, 7º, 8º e 10º 20/06/2018
9º, 11º, 12º 30/06/2018

 

Os manuais das disciplinas às quais o aluno realize prova/exame na 2ª fase, devem ser devolvidos até ao dia seguinte ao da realização da prova/exame.

Todos os manuais deverão ser devolvidos, exceto os das disciplinas de:

- Português e Matemática - 7º ano e 8º ano
- Matemática, Português, Física e Química A, Biologia e Geologia, Filosofia – 10º ano
- Matemática e Português – 11º ano

Estes manuais, de disciplinas sujeitas e provas finais ou exame nacionais, serão devolvidos no final do ciclo ou depois da realização dos exames das disciplinas associadas.

Informa-se ainda que todos os alunos podem oferecer os manuais escolares que já não precisem. Estes reverterão a favor da Bolsa de Manuais Escolares, e serão posteriormente emprestados aos alunos beneficiários de ASE e outros que o solicitem, de acordo com o regulamento.

Legislação